F1 – Mercedes: Renault encontrou alguma vantagem

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 às 9:29

Red Bull e Lotus

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe de competição da Mercedes, Toto Wolff, suspeita que o mapeamento inteligente do motor Renault pode estar por trás da recente melhoria de performance de Red Bull e Lotus na Fórmula 1.

“Creio que você pode ver que a Red Bull pareceu ter dado um grande passo à frente desde Cingapura, e então, na Coreia, a Lotus deu um passo à frente de dois a quatro décimos”, declarou Wolff ao site Autosport. “A questão que precisamos analisar é o que elas fazem em termos de mapeamento do motor. Há alguma coisa lá? Talvez a estratégia do sopro de gases?”

“Em termos de desenvolvimento nas últimas corridas, parece que ficamos para trás. É porque existe alguma coisa lá que não compreendemos em termos de acerto mecânico? Ou a Red Bull primeiro e depois a Lotus fizeram algo relacionado à estratégia do motor?”

Wolff diz que entender o motivo da melhoria de Red Bull e Lotus é vital para sua equipe se quiser terminar em segundo no campeonato de construtores. Mas ele admite que a Mercedes terá de tomar uma decisão difícil se sentir a necessidade de responder, porque isso pode significar retirar alguns recursos do projeto de 2014.

“Há três pontos a serem analisados”, disse ele. “Primeiro, nós perdemos alguma coisa, e, se sim, por quê? Segundo, precisamos equilibrar corretamente os recursos em termos de 2014 versus 2013. Terceiro, estamos visando terminar em segundo no campeonato. Essa é a nossa meta, e não podemos abrir mão disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.