F1 – Mercedes: Renault chegou a assinar com Ocon

sábado, 15 de setembro de 2018 às 8:25

Esteban Ocon

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, está furioso com a Renault, acusando a fabricante francesa de mentir, já que um contrato para Esteban Ocon já estava em vigor antes de Daniel Ricciardo sair da Red Bull para assumir a vaga na Fórmula 1.

Parece que somente a Williams permanece como uma opção realista se o piloto de desenvolvimento da Mercedes for encontrar um assento naF1 para 2019. Wolff estava claramente chateado com a situação ao falar com a Sky Sports depois dos treinos para o GP de Cingapura na sexta-feira.

“O que aconteceu neste ano em julho e agosto foi inacreditável”, disse Wolff. “Havia muita política no fundo, agendas ocultas e mentiras. Nem todos bons pilotos vão estar em carros no próximo ano, e Esteban provavelmente será um deles”.

O ex-piloto de Fórmula 1 Pascal Wehrlein está deixando a equipe da fábrica da Mercedes enquanto busca um retorno ao campeonato mundial. Após um ano com a Manor em 2016 outro com a Sauber em 2017, Wehrlein ficou de fora.

“Em julho, ele (Ocon) tinha duas ofertas na mesa, e foi apenas um caso de escolher qual delas era a certa. Então ele acabou sem nada porque as pessoas simplesmente não têm coragem de se manter fiel ao que dizem”, disparou Wolff.

Uma opção que potencialmente tornaria mais fácil para a Ocon encontrar uma vaga seria se a Mercedes cortasse os laços com o francês, como fez com Pascal Wehrlein, mas Wolff descartou essa ideia imediatamente, dizendo que Ocon será uma futura estrela com as Flechas de Prata.

“Nem em um milhão de anos”, continuou Wolff. “Um dia, ele ganhará corridas e campeonatos em uma Mercedes. Se alguns caras se sentem assim, comprometendo seu desempenho e não pegando os melhores pilotos, isso é problema deles, mas eventualmente o talento vai brilhar”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.