F1 – Mercedes: Relacionamento com a McLaren vai mudar

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 às 10:26

McLaren

Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, avisou a McLaren que ela será tratada como uma competidora direta, e não uma parceira de motor neste ano, antes da troca da organização baseada em Woking para o motor Honda em 2015.

“Acho que o fato de eles nos trocarem por um dos nossos competidores não é uma situação ideal”, declarou Wolff ao site Autosport. “Mas neste início de temporada, temos a mesma meta a curto prazo – tornar o motor confiável e potente”.

“O fato de estarmos tendo toda essa troca e compartilhamento de informações e termos a mesma meta a curto prazo é bem-vindo, e isso para fazer o motor ser durável e rápido. Esse gerenciamento diário do nosso relacionamento obviamente pode mudar ao longo da temporada”.

Fontes da Mercedes afirmam que já estão tomando medidas extras visando garantir que não haja risco de um conhecimento técnico profundo ser passado para a Honda. Isso incluiu o afastamento dos engenheiros da McLaren do trabalho no motor no qual eles não precisam se envolver.

Contudo, Wolff não acredita que o relacionamento ficará muito difícil – ou que as esperanças de sucesso da McLaren serão prejudicadas.

“No fim, ainda somos competidores na pista. Ainda há bastante conhecimento que você pode compartilhar no desenvolvimento do motor, mas também informações que não gostaria de trocar, porque eles vão passar para a Honda. Porém, esperamos que eles sejam fortes neste ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.