F1 – Mercedes reitera a filosofia de igualdade de pilotos

quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 13:08
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, reforçou a política de sua equipe de permitir que ambos os pilotos corram igualmente um contra o outro, após Lewis Hamilton acusar a Ferrari de favorecer Sebastian Vettel sobre Kimi Raikkonen.

Hamilton sentiu que as chamadas estratégicas da Ferrari em Mônaco garantiram que Vettel pudesse passar seu colega de equipe durante as paradas para assumir a liderança e reivindicar a vitória, fortalecendo seu lugar no topo da classificação do campeonato mundial de Fórmula 1.

A vitória de Vettel, juntamente com o sétimo lugar de Hamilton, vê o alemão abrir uma vantagem de 25 pontos no campeonato de pilotos.

Depois de ser perguntado sobre como favorecer os pilotos com foco no título mundial em Mônaco, Wolff minimizou as sugestões e desde então reiterou a crença da Mercedes ao permitir que ambos os seus pilotos corressem um contra o outro.

“Lewis ganhou várias vezes no passado (no Canadá) e Valtteri sempre foi forte para a Williams”, disse Wolff. “Será sobre fazer o nosso dever de casa para dar aos pilotos o carro que eles precisam para ter sucesso”.

“Temos dois excelentes pilotos e manteremos a verdade em nossa filosofia de deixá-los competir um contra o outro para levar a equipe à frente – mesmo que por vezes possa ser difícil, porque você não pode sempre ter como vencedor, aquele que está na frente no campeonato”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.