F1 – Mercedes: Redução de potência não explica derrota em Abu Dhabi

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020 às 9:26

Mercedes

Uma resposta definitiva sobre o motivo da Mercedes ter tido tantas dificuldades para acompanhar o ritmo de Max Verstappen em Abu Dhabi ainda não foi encontrada.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, agora está respondendo aos rumores de que a redução da potência dos motores foi responsável pelo desempenho discreto da equipe.

Shovlin discorda, argumentando que esse ajuste fez uma diferença mínima.

“Você está falando de significativamente menos de um décimo de segundo, portanto não é a diferença entre primeiro e segundo”, disse ele ao site Autosport. “Não é algo que vai determinar o resultado da corrida”.

Shovlin também explicou que o problema da unidade de potência ainda não foi totalmente compreendido por sua equipe, e essa é outra razão pela qual os pilotos não foram informados durante a prova.

“Eu diria que, ao invés de estarmos perfeitamente cientes de um problema específico, nós estamos operando a unidade de potência da maneira mais conservador possível para tentar evitar um problema. Porém, quando você não entende exatamente a cadeia de problemas, tudo o que pode fazer é ser um pouco cauteloso”.

“Durante a corrida, nós estávamos tentando reduzir a função marginalmente, mas você está certo, os pilotos não estavam necessariamente cientes disso. Foi apenas algo que estávamos tentando gerenciar nos bastidores”, concluiu ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.