F1 – Mercedes: Red Bull será competitiva com a Honda

sábado, 30 de junho de 2018 às 9:26

Toto Wolff

Toto Wolff acredita que a decisão da equipe da Red Bull Racing de mudar dos motores Renault para os Honda não afetará sua competitividade em 2019 e 2020, e espera mais batalhas na pista entre eles e a Mercedes.

Wolff, chefe da Mercedes-Benz Motorsport, diz que a Red Bull está se afastando da Renault, com quem eles nunca teriam status de equipe de fábrica graças à presença da escuderia própria da Renault, e eles terão mais participação no desenvolvimento do motor com a Honda.

“Não tenho dúvidas de que eles serão competitivos”, disse Wolff ao site Autosport. “A colaboração dará mais um passo entre a Toro Rosso, a Honda e a Red Bull para o próximo ano e, com os recursos e recursos técnicos da Red Bull, eles certamente serão de grande ajuda para fazer o progresso da unidade de potência”.

“Este é certamente o passo certo para a frente, olhando de fora para todas as partes. Era importante para a Red Bull ter um status de equipe de fábrica. A longo prazo, provavelmente, a melhor chance de ganhar um campeonato”, comentou.

“Talvez a curto prazo, mais trabalho a fazer. Mas a longo prazo, absolutamente a decisão certa. Estou ansioso por lutas mais duras e batalhas mais duras com a Red Bull-Honda”, completou Wolff, que diz que a marca Mercedes-Benz se beneficia quando trava batalhas acirradas contra mais equipes, com a Red Bull e a Ferrari.

“Para nós, como a Mercedes, é extremamente importante termos as melhores marcas da Fórmula 1, sejam fabricantes que se juntaram ao esporte como fornecedoras de motores ou sejam marcas multinacionais e globais como a Red Bull. Melhor para o esporte”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.