F1 – Mercedes reconhece “tarde difícil” de Hamilton na China

domingo, 15 de abril de 2018 às 9:53

Lewis Hamilton – China 2018

Toto Wolff fez seus comentários após o GP da China de F1, onde seus pilotos Valtteri Bottas e Lewis Hamilton terminaram respectivamente em segundo e quarto lugar. O chefe da Mercedes elogiou a performance do finlandês, e lamenta a tarde difícil do inglês.

“Tenho certeza que foi um fantástico GP para os torcedores assistirem nas arquibancadas e voltarem para casa – mas foi muito desafiador quando estávamos sentados. Em última análise, a realidade do ritmo atual é que faltava ritmo em cada fase – Sebastian (Vettel) conseguiu a performance no começo, construindo uma boa diferença para Valtteri (Bottas), e as Red Bulls foram significativamente mais rápidos com pneus mais novos depois do Safety Car. A melhor parte do nosso dia foi, sem dúvida, o impulso de Valtteri: os mecânicos fizeram um pit stop perfeito e ele assumiu a posição de Sebastian, e depois tomou a liderança de Kimi (Raikkonen) com uma ousada passagem pelo lado de fora. Nós vimos um verdadeiro lutador no carro hoje e, enquanto ele estava infeliz com o timing do Safety Car abrindo a porta para a Red Bull, ele protegeu a P2 de uma maneira perfeita”, comentou Wolff.

“Para Lewis, foi uma tarde mais difícil. Ele não poderia progredir no primeiro trecho, colocou cedo o pneu médio para executar uma estratégia de uma parada e depois estava em P3 após a entrada do Safety Car. Nessa altura, acreditámos que ganhar posição na pista era fundamental, já que não vimos qualquer ultrapassagem na primeira parte da corrida. No final, temos de admitir que a decisão da Red Bull de apostar num novo jogo de pneus sob o safety car foi a decisão certa, mas isso não foi um dado nessa fase da corrida”, acrescentou.

“P2 e P4 é uma boa limitação de danos de uma corrida complicada, mas é um pouco de conforto que isso nos coloque na liderança do campeonato de construtores enquanto vamos para casa. Vimos o quadro competitivo mudar rapidamente nas últimas três corridas e é claro que ainda temos muito a entender sobre o nosso carro e como tirar o melhor partido dos pneus. Temos estado em situações difíceis antes nos últimos anos e mostramos o espírito certo para responder. Nós faremos o mesmo novamente desta vez”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.