F1 – Mercedes reconhece que precisa melhorar no México
sábado, 27 de outubro de 2018 às 12:07O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu que os carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas não têm potência no ambiente de elevada altitude do Autódromo Hermanos Rodríguez na Cidade do México, dizendo que toda a equipe precisa melhorar antes do GP de domingo.
Durante as sessões de treinos livres de sexta-feira, Hamilton, em particular, se queixou da falta de potência na pista, já que ele viu a Red Bull de Max Verstappen ser 1s5 mais rápida do que ele.
Wolff reconheceu os problemas de motor e sugeriu que a equipe trabalhasse para corrigir a situação antes da classificação e da corrida propriamente dita. “A altitude é totalmente diferente aqui”, disse Wolff.
“Você pode ver que está faltando potência. A Renault parece estar em boa forma, então será interessante ver onde eles estão amanhã (sábado). Foi assim nos últimos anos e acho que a Red Bull com a Renault deu um passo à frente”, comentou ele.
Hamilton precisa terminar entre os sete primeiros do GP do México, ou esperar que Sebastian Vettel não vença, para ser coroado campeão de pilotos em 2018, mas a Mercedes precisa de todos os pontos possíveisr para manter sua liderança no campeonato de construtores, e Wolff pediu à sua equipe que resolva seus problemas no motor para que isso aconteça.
“Você ainda precisa terminar a corrida. O campeonato de pilotos parece mais seguro”, continuou o austríaco. “Os construtores têm uma lacuna sólida, mas ainda precisamos ter um bom desempenho e nos unir. Há ainda um longo caminho a percorrer”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
altitude, autodromo, carros, chefe, equipe, lewis hamilton, mercedes, mexico, motor, renault, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.