F1 – Mercedes reconhece estratégia furada no GP da França

domingo, 20 de junho de 2021 às 21:14

James Vowles – Mercedes

A equipe Mercedes pediu desculpas a Lewis Hamilton, depois que um erro crucial de estratégia permitiu que o rival pelo título mundial Max Verstappen o ultrapassasse e vencesse o GP da França.

Foi o mesmo erro que a Red Bull cometeu em Barcelona tirando as chances de Verstappen vencer aquela corrida.

A equipe fez um pedido de desculpas o  ao seu piloto heptacampeão, dizendo “este erro é por nossa conta”, depois que a estratégia furada permitiu que Max Verstappen vencesse o GP da França deste domingo.

Num ponto do segundo stint, quando duas paradas estava entrando no radar e Hamilton instou a equipe a fazer o undercut, era ali que o movimento deveria ter sido feito.

Verstappen ultrapassou Hamilton na penúltima volta para estender sua liderança no campeonato para uma dúzia de pontos.

Mas Hamilton poderia ter triunfado se os Prateados não tivessem sido pegos cochilando na estratégia de duas paradas dos Touros para Verstappen.

“Lewis, este erro foi por nossa conta”, disse James Vowles, o cabisbaixo estrategista-chefe da Mercedes, a Hamilton na volta de desaceleração.

“Obrigado por fazer tudo o que podia para recuperar essa corrida. Você guiou incrivelmente bem.”

Tanto Hamilton quanto seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que perdeu o terceiro lugar para Sergio Perez, confirmaram que disseram à equipe que o ideal seria uma estratégia de duas paradas.

Entretanto, seus avisos não convencerem a equipe, que insistiu no que a simulação disse e acabou vendo Hamilton perder a liderança e Bottas o P3 nas últimas voltas da corrida para Verstappen e Perez respectivamente.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.