F1 – Mercedes rechaça teoria de sabotagem contra Hamilton

domingo, 1 de maio de 2016 às 12:30
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

A Mercedes rechaçou neste domingo sugestões de que a má sorte de Lewis Hamilton até agora em 2016 possa ser fruto de conspiração. Seu companheiro de equipe Nico Rosberg já tem sete vitórias seguidas na Fórmula 1, enquanto o inglês teve problemas de motor em dois finais de semana seguidos.

“Isso (a sugestão) é besteira”, disse o presidente da equipe Niki Lauda à TV britânica Sky. Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirma que as causas dos problemas estão sendo avaliadas. “Temos oito motores em circulação, milhares de quilómetros de testes foram conduzidos, mas este defeito ocorreu apenas duas vezes e sempre no mesmo carro”, afirmou à revista alemã Auto Motor und Sport.

Acredita-se que a Mercedes não descarta que um problema de chassis esteja causando a falha, mas os teóricos da conspiração sugerem que o vazamento de água ocorrido em Sochi quando Hamilton estava alcançando Rosberg é mais um sinal de uma conspiração deliberada.

Wolff chama esse tipo de pessoas de “lunáticas”. “A última coisa que gostaria de fazer é sabotar Hamilton – ele é um grande amigo para nós e nós o estamos deixando para baixo”, explicou.

Na verdade, a Mercedes demonstrou seus valentes esforços para minimizar os danos ao fim de semana de Hamilton na Rússia depois da classificação, quando pagou 43 mil dólares para que peças viessem da fábrica para reparar um dos motores do seu piloto: as peças chegaram às 2h após uma ajuda de Bernie Ecclestone para garantir acesso pela alfândega.

Outro combustível para os teóricos da conspiração é que o carro de Hamilton neste ano está sendo atendido por mecânicos que anteriormente trabalharam no lado de Rosberg da garagem. “De repente nós trocamos sem razão aparente”, recordou Hamilton domingo. “Mas isso não é a razão pela qual nós estamos tendo esses problemas”.

“Isso (preferência dentro da equipe) não aconteceu nos últimos três anos e não tenho nenhuma razão para pensar que isso está acontecendo agora”, completou Hamilton.

Lauda também rebateu as teorias de conspiração. “Eu odeio essa conversa porque temos onze centenas de pessoas tentando o seu melhor para ambos os carros. Estes são simples erros, humanos”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.