F1 – Mercedes queria “acalmar as coisas” no GP da Alemanha

domingo, 22 de julho de 2018 às 13:40

Toto Wolff

Toto Wolff disse que a Mercedes queria acalmar as coisas durante o GP da Alemanha, e essa foi a razão pela qual foi pedido a Valtteri Bottas que mantivesse sua posição. A Mercedes venceu a corrida com Lewis Hamilton, com Bottas seguindo o britânico em P2.

Sebastian Vettel liderou o GP, mas bateu na curva Sachs, perdendo a liderança do campeonato no processo. O chefe da equipe Mercedes, Wolff, declarou que acalmar a corrida era sua principal prioridade.

“São duas coisas. Primeiro de tudo, nós não temos o carro mais rápido aqui e só precisamos progredir para as próximas corridas, porque isso é o mais importante”, disse Wolff.

“Mas ainda estava chovendo no momento e a luta foi muito intensa. Tínhamos tudo a perder com a má sorte que tivemos nas últimas corridas e queríamos manter a calma nessa fase”, explicou.

O austríaco também analisou a má sorte da equipe durante a sessão de classificação de sábado, dizendo tudo virou para eles na tarde de domingo. “É automobilismo. A corrida acontece no domingo e não no sábado, e toda a má sorte que tivemos voltou para nós em uma tremenda boa sorte, e isso me faz feliz”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.