F1 – Mercedes quer rever regras de disputa entre seus pilotos

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 às 12:57
Toto Wolff, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Toto Wolff, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

A Mercedes planeja revisar as regras de disputa para seus pilotos de Fórmula 1 depois que as ações de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi do ano passado revelaram “pontos em branco”.

Toto Wolff disse após o final da temporada que as táticas de Hamilton estabeleceram um precedente que a equipe teria que considerar para o futuro.

Nico Rosberg foi substituído por Valtteri Bottas, que disse no início deste mês que está esperando “regras estritas” sobre como deve trabalhar com Hamilton.

Perguntado se as regras de disputa mudariam, dada a nova formação, Wolff disse: “Esse é um documento interno que cresceu ao longo dos anos pela experiência e quando vemos Abu Dhabi, ele provou ter pontos em branco”.

“É algo que queremos continuar a fazer e desenvolver para beneficiar a equipe, os pilotos e os espectadores”.

“O conceito básico permanecerá, mas talvez possamos chamá-lo de forma diferente, aparar um pouco e adicionar as pequenas coisas que estavam faltando, mas não torná-lo um regulamento interno complexo”.

“Teremos que ver como a temporada começa. Pode ser completamente diferente em termos da dinâmica entre os pilotos e com as outras equipes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.