F1 – Mercedes quer parceria mais próxima com a Force India

domingo, 26 de agosto de 2018 às 8:51

Force India

A Mercedes está interessada em formar uma parceria mais próxima com a Force India, em um relacionamento similar ao que a Ferrari atualmente tem com a Haas e a Sauber. A Force India foi recentemente salva da administração por um consórcio liderado por Lawrence Stroll durante as férias de verão.

Após a mudança de propriedade, houve algumas preocupações entre as equipes de que a Mercedes buscaria fortalecer sua posição no paddock, transformando a equipe da Force India em sua júnior. A McLaren e a Renault criticaram tal situação, dizendo que isso criaria blocos de poder no sistema de governo da F1.

“É verdade que buscamos garantias do titular dos direitos comerciais de que, no futuro, não será necessário fazer parte de um grupo de equipes para lutar por campeonatos ou lutar por vitórias”, disse o chefe da Renault, Cyril Abiteboul.

“Essa é definitivamente a nossa ambição, estar nessa posição, mas não temos agora a capacidade ou a estratégia de formar uma aliança específica, de modo que tivéssemos uma equipe júnior ou uma equipe parceira. Temos uma parceria com a McLaren no lado do motor, que poderia ser expandida com mais tecnologia, mas isso não é realmente algo que queremos que nos seja imposto como modelo para sermos bem-sucedidos”, prosseguiu.

A Force India se beneficiaria com vantagens técnicas e econômicas, enquanto a Mercedes seria capaz de colocar seus pilotos juniores na equipe e desenvolvê-los até que eles estivessem prontos para a promoção. E Toto Wolff admitiu que essa é uma possibilidade.

“Obviamente, há alguns anos, quando a Ferrari detectou o potencial de colaborar com outra equipe, isso desencadeou um processo de pensamento para todos os outros”, disse o chefe da Mercedes. “Você pode ver isso e só a Ferrari saberá o quanto isso gerou, mas há benefícios em tal cooperação se ela estiver bem estruturada”.

“Nenhuma equipe quer ser uma equipe B, nenhuma equipe quer ser uma equipe júnior, todo mundo vai querer seu próprio sucesso e isso é algo que você deve honrar e respeitar na Fórmula 1. Mas se você puder se encontrar em um nível visual, então a colaboração pode fazer sentido, mas fazer isso acontecer não é trivial”, explicou ele.

“Todos nós estamos estruturados, todos nós temos processos que fazem sentido e avaliamos oportunidades em potencial, é algo que faremos claramente. A Force India está a 13 km daqui e é uma equipe que se supera. Seus resultados confirmam o meu respeito por eles em termos de corridas e dentro dos regulamentos permitidos iremos explorar todas as possibilidades”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.