F1 – Mercedes quer evitar repetição da briga de Spa em 2014
segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 9:22Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, diz que sua equipe precisa tomar uma atitude a fim de impedir que o incidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP dos Estados Unidos tenha as mesmas consequências da colisão do ano passado em Spa.
Quando foi sugerido a Wolff que a situação tem potencial para repetir o que ocorreu após a briga na Bélgica há 14 meses, na qual Rosberg bateu com Hamilton, ele respondeu: “Sim, se não tomarmos nenhuma atitude”.
“Nunca é fácil acalmar as coisas. Não foi fácil da primeira vez, mas temos alguma experiência. Só precisamos ter uma atitude tranquila e firme em relação a como gostaríamos que eles competissem”.
Ao ser questionado sobre o incidente em Austin, Wolff afirmou: “É muito difícil. Lewis disse no rádio que não foi de propósito. Acredito que é algo que vamos discutir em alguns dias, mas este é o momento de celebrar um campeão mundial que merece o título. Quando as emoções esfriarem, vamos discutir”.
Quanto ao prospecto de Rosberg tratar Hamilton de maneira diferente a partir de agora, Wolff disse: “Com certeza, esse risco é iminente”.
2014, 2015, austin, autoracing, belgica, briga, chefe, curva, equipe, estados unidos, f1, formula 1, formula-1, gp, incidente, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, noticias, primeira, repetição, spa francorchamps, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.