F1 – Mercedes quase não tentou a segunda corrida na classificação

sábado, 5 de julho de 2014 às 15:26

Nico Rosberg

Nico Rosberg revelou que a Mercedes chegou perto de não fazer as suas corridas finais na classificação para o GP da Inglaterra, que lhe teria custado a pole position.

As condições mutáveis nos estágios finais da classificação em Silverstone derrubaram Lewis Hamilton, já que ele abortou sua última corrida, após pensar que o tempo estava piorando.

E embora Rosberg aproveitasse o erro de Hamilton para roubar a pole position, admitiu que estivesse em dúvidas quanto à possibilidade de sair novamente.

“Foi uma decisão muito apertada e de todos, fizemos uma decisão de grupo e foi a decisão certa, definitivamente”, disse Rosberg.

“A tendência era ficar na garagem, mas uma citação de Michael Jordan veio em minha mente: ‘Você perde 100 por cento dos arremessos que não faz’. Eu disse isso para a equipe – se formos para a pista, seria uma pequena chance (de pole position), se ficarmos nos boxes, não haveria chance nenhuma”.

“Eu estava para descer do carro e eles pensaram sobre isso e fizeram a chamada para ir para a pista. Foi ótimo trabalho em equipe e uma grande decisão no final”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.