F1 – Mercedes protegerá dados da Honda se McLaren decidir mudar de fornecedor

sábado, 16 de março de 2013 às 10:45

Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes irá agir rápido para evitar que o conhecimento da McLaren sobre seus motores para 2014 não beneficie a Honda no caso da equipe de Woking decidir substituir os motores alemães pelos japoneses. A McLaren está analisando uma possível mudança de fornecedor de motores e está inclinada a assinar com a Honda para 2015, se a empresa japonesa decidir voltar à F1. Isto significaria que a McLaren usaria os novos motores V6 Turbo da Mercedes somente em 2014. A Honda poderia então se beneficiar dos conhecimentos adquiridos pela McLaren para fazer seu novo motor para 2015.

O diretor da Mercedes, Toto Wolff, falou na Austrália que ainda não descartou a possibilidade de renovar o contrato com a McLaren, mas que algo seria feito para evitar que a Honda não obtivesse qualquer vantagem, caso a McLaren opte pela não renovação.

“Nunca desistimos de trabalhar com a McLaren, pois são um parceiro de longa data e tenho certeza que nós também poderíamos nos beneficiar de uma parceria como esta,” falou Wolff. “Não sei se já existe um acordo entre a McLaren e a Honda, posso dizer que ainda estamos negociando com eles uma renovação de contrato para depois de 2014. Se não conseguirmos a renovação, teremos que nos assegurar que a Honda não tenha acesso a dados sobre nossos motores. Somos todos profissionais e, com o contrato certo, podemos evitar este tipo de transferência de informações. Estou otimista que continuaremos com a McLaren depois de 2014,” completou Wolff.

A McLaren tem uma opção no contrato com a Mercedes que lhe dá a opção de continuar com a montadora alemã até o final de 2015.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.