F1 – Mercedes: Propostas de mudanças de regras da Ferrari completamente irrealistas

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 13:22

Paddy Lowe

O diretor técnico executivo da Mercedes Paddy Lowe disse que as sugestões da Ferrari para ajustar os regulamentos da Formula 1 foram mal concebidas.

Antes do GP do Bahrain deste fim de semana, a Ferrari passou à ofensiva para tentar limitar a ênfase na economia de combustível sob as novas regras deste ano. O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que limitar os carros com 100 kg para uma distância de corrida, estava criando uma fórmula de “taxistas”, em que os pilotos não poderiam correr acelerando tudo e que poderia danificar a imagem da F1.

As sugestões da Ferrari incluíam o aumento da quantidade de combustível para 110 kg ou a redução do tempo de corrida, mantendo o limite de 100 kg. Jean Todt tem resistido aos pedidos de mudança e Lowe foi rápido em dar suporte à decisão do presidente da FIA.

“Eu acho que Jean tomou uma direção muito sensata”, disse ele. “Muitas coisas foram faladas nas últimas semanas e dias que são completamente irrealistas. A primeira sugestão era ter 110 kg de combustível e, em seguida, eles perceberam que não poderiam caber 110 kg nestes carros. Oh céus!”

“Em seguida, eles estavam prontos para fazerem as corridas mais curtas, mas você pode se imaginar vendendo esse conceito para o público? Seria como dizer que nós decidimos que os atletas correndo maratonas não estão aptos o suficiente nos dias de hoje, por isto irão correr 40 km e não 42 km. Espero que tudo isso possa ser deixado para trás”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.