F1 – Mercedes procura melhorias com ajustes de refrigeração
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 às 11:27O novo motor de Fórmula 1 da Mercedes foi projetado com arquitetura de resfriamento ajustada em uma tentativa de obter mais ganhos aerodinâmicos em 2019.
A atual equipe campeã lançou seu mais recente carro de Fórmula 1 em Silverstone na quarta-feira, com Lewis Hamilton fazendo uma primeira corrida “tranquila” no W10 quando a Mercedes realizou um teste de shakedown.
A Mercedes continuou o desenvolvimento da unidade de potência durante o inverno em um esforço renovado para manter sua supremacia no topo da hierarquia da F1, descrevendo o trabalho como um “processo evolucionário” na busca por melhor desempenho e confiabilidade.
Andy Cowell, diretor-gerente das operações de F1 da Mercedes, disse: “Fizemos alterações na arquitetura de resfriamento da unidade de potência, o que esperamos ofereça um benefício aerodinâmico no carro e também proporcione um benefício de eficiência na unidade de potência – então espero que seja um ganho tanto no chassis como na unidade de potência”.
“Bem no coração da unidade de potência está a conversão de combustível em liberação de calor na câmara de combustão e o trabalho útil do virabrequim. Nós fizemos avanços na eficiência de combustão e no sistema ERS”.
“O casamento entre o conjunto do turbocompressor com o MGU-H, o inversor, as células e o MGU-K: todo esse sistema agora é capaz de operar com mais eficiência e ajudar na implantação de energia numa corrida”.
Além da introdução de novos regulamentos aerodinâmicos para 2019, as restrições de combustível também foram ajustadas, com a permissão sendo aumentada em 5 kg para um total de 110 kg na esperança de melhorar a qualidade das corridas e permitir que os pilotos usem seus motores em toda a potência durante toda uma corrida.
Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!
[the_ad id=”237860″]
aerodinâmica, ajustes, andy cowell, autoracing, combustível, desenvolvimento, f1, lewis hamilton, mercedes, silverstone, unidade de potencia, w10
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.