F1 – Mercedes presta tributo a Lauda em seus carros

Mercedes

A Mercedes terá detalhes especiais em sua pintura no GP de Mônaco de 2019 como um tributo a Niki Lauda, que morreu na segunda-feira.

O tricampeão mundial de Fórmula 1 era presidente não executivo da Mercedes e uma figura proeminente nas corridas antes de adoecer no ano passado.

Para honrar sua memória, a Mercedes terá a inscrição “Danke Niki” e a assinatura de Lauda no bico dos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Uma das estrelas na carenagem do motor também será vermelha “em honra e memória de Niki”, explicou a Mercedes.

As homenagens estarão no carro a partir dos treinos livres desta quinta-feira em Mônaco e elementos adicionais serão adicionados durante o fim de semana.

Além disso, os membros da equipe Mercedes irão usar braçadeiras pretas.

Entende-se que as duas equipes com as quais Lauda conquistou títulos mundiais – Ferrari e McLaren – também planejam prestar algum tributo em seus carros.

A McLaren confirmou que terá dois adesivos no carro e que o capacete de Lauda ficará exposto dentro do centro de hospitalidade da equipe, assim como seu troféu pela vitória no GP da Áustria de 1984.

Um minuto de silêncio no grid antes da corrida também foi sugerido.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.