F1 – Mercedes preocupada com “bala mágica” dos rivais
quinta-feira, 18 de agosto de 2016 às 9:10
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, está preocupado com a possibilidade de uma equipe rival descobrir uma “bala mágica” para 2017, como a Brawn conseguiu antes da temporada 2009.
“Uma mudança no regulamento proporciona oportunidades iguais para todas as equipes e para itens excepcionais”, declarou Wolff. “Tendo a dizer que não há bala mágica na Fórmula 1, mas 2009 nos mostra que houve uma”.
“A Brawn apareceu com um desenvolvimento que aparentemente ninguém mais percebeu e fez funcionar de maneira eficiente. Portanto, você precisa ser bastante cauteloso para não deixar alguma coisa passar”.
Comentando o desafio à frente, comparado a 2014, quando a Mercedes entrou na temporada dominando as novas regras de motores, Wolff disse: “Será um desafio diferente. Mas 2014 também foi muito difícil, porque precisávamos ser competitivos no lado do motor e começar da melhor maneira, e foi o que fizemos”.
“Em 2017, você ainda precisa acrescentar performance no lado do motor, mas o chassi também se torna um desafio diferente, e isso proporciona oportunidades e risco. Até onde sei, nunca houve uma equipe que manteve uma posição de domínio após uma mudança de regra, então o objetivo é continuar competitivo”.
2017, autoracing, bala, chefe, competição, equipe, f1, formula 1, formula-1, magica, mercedes, mudança, noticias, preocupação, regras, rivais, temporada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.