F1 – Mercedes precisa entender o domínio em Baku, diz Rosberg

terça-feira, 21 de junho de 2016 às 12:24
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg diz que a Mercedes precisa entender o que lhe deu uma vantagem “inacreditável” no GP da Europa.

A Mercedes dominou em Baku e teve uma vantagem confortável durante todo o fim de semana, apesar de um Q3 confuso para Lewis Hamilton. Rosberg correu sozinho para uma vitória confortável, liderando da largada à bandeirada e fazendo a volta mais rápida, e acha que a equipe precisa entender porque a diferença foi tão grande.

“Eu não sei, infelizmente, mas é algo que temos de tentar entender porque foi inacreditável aqui neste fim de semana o quão rápido era o nosso carro”, disse Rosberg quando perguntado de onde vinha a vantagem da equipe.

“O primeiro stint, que foi o melhor, porque sabia que tinha que abrir uma diferença para cobrir todas as coisas como um carro de segurança e que funcionou bem. Eu estava me sentindo muito bem na pista”.

Apesar de sua vantagem confortável e sem períodos de carro de segurança, Rosberg destaca que o circuito de rua complicado significava que nunca podia baixar a guarda durante a corrida.

“Não era chato. Esta pista é uma das mais emocionantes de todas, porque você não pode se dar ao luxo de desligar nem por um segundo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.