F1 – Mercedes precisa de mudança “substancial” para 2013, diz Brawn

sexta-feira, 26 de outubro de 2012 às 9:28

Ross Brawn, chefe da Mercedes

Conteúdo patrocinado por:

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, admite que sua equipe precisa de uma mudança “substancial” no projeto do carro do próximo ano, mas insiste que não será radical sem bons motivos.

Ao ser questionado sobre os passos que a Mercedes precisa dar com seu W04, Brawn disse: “Se você olhar nossa performance hoje, precisa haver uma mudança substancial a fim de melhorar a performance, mas estou confiante de que podemos conseguir”.

“É cedo demais para dizer se virá de alterações substanciais na arquitetura do carro ou de um esforço mais concentrado em uma estratégia convencional. Mas a história mostra que as equipes que dizem que terão um carro radical se dão mal. Você não pode construir um carro radical só porque quer isso. É necessário fazê-lo por razões muito boas e lógicas”.

Brawn acredita que não há uma área única do W03 que precisa ser corrigida para o próximo ano, e que os esforços da Mercedes precisam ser concentrados em melhorar todos os aspectos dele.

“Estamos fazendo algumas coisas muito interessantes e empolgantes com o carro, então será uma mistura disso e do trabalho duro para melhorar o básico. Você quer abaixar o centro de gravidade, quer um carro significativamente mais leve e rígido, mais pressão aerodinâmica e menos arrasto. Se puder combinar isso com alguns conceitos e idéias interessantes, essa é a solução, mas temos de dar um bom passo para o próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.