F1 – Mercedes precisa da mistura de “perturbação e calma” de Hamilton e Bottas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 às 12:49

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Toto Wolff, da Mercedes, diz que quer um equilíbrio entre a perturbação e a calma de seus dois pilotos de Fórmula 1, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, para produzir uma combinação vencedora, mas não está preocupado com uma situação semelhante ao relacionamento de Hamilton com Nico Rosberg.

A Mercedes tem desfrutado de uma rivalidade amigável em sua garagem com Hamilton e Bottas depois que o piloto finlandês foi chamado como substituto para Rosberg. Apesar de Bottas ter sofrido uma queda no meio da temporada, Wolff ficou satisfeito com o desempenho geral de ambos os seus pilotos, já que a Mercedes conseguiu um quarto campeonato de pilotos e construtores de F1.

Wolff apreciou a rivalidade interequipe entre seus pilotos, mas acha que uma mistura de confronto e uma mentalidade positiva é necessária para manter sua mentalidade vencedora. Quando Wolff foi questionado sobre o medo de uma repetição da oposição amarga de Hamilton e Rosberg, ele está confiante de que a dupla pode manter uma rivalidade que seja construtiva para a equipe.

“Eu não acho que precisamos evitar uma situação estressante”, disse Wolff. “Precisamos reconhecer se dois companheiros de equipe estão lutando por vitórias de corrida e um campeonato, que isso seja uma rivalidade. Precisamos reconhecer que este é o caso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.