F1 – Mercedes precisa compreender seu carro “diva”, diz Wolff

segunda-feira, 9 de outubro de 2017 às 9:06

Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que sua equipe ainda não tem razão para celebrar porque precisa compreender melhor seu carro de 2017, apelidado de “diva”.

“Não há nenhuma mudança de abordagem”, respondeu Wolff ao ser questionado pelo site Autosport se a situação confortável do campeonato iria alterar a atitude da Mercedes nas corridas finais da temporada.

“Nós ainda temos uma ‘diva’ que precisa ser entendida. A médio prazo e pela maneira como encaramos as coisas, também pensamos em nossa performance em relação aos nossos principais competidores”.

“Eu não diria que somos totalmente dominantes contra Red Bull ou Ferrari. Aproveitamos a falta de sorte e os problemas de confiabilidade da Ferrari nas últimas três etapas, mas isso não significa que estamos nos parabenizando. Pelo contrário, acho que temos de continuar forçando”.

Wolff admite que a boa vantagem de pontos sobre a Ferrari com apenas quatro GPs pela frente é um grande impulso, mas afirma que o colapso do campeonato da Ferrari significa que a Mercedes deve ficar atenta para não sofrer o mesmo destino.

“Se tudo correr normalmente, é uma grande vantagem”, disse ele. “Mas você pode ver como ela desapareceu rapidamente com Sebastian (Vettel). Ele perdeu 25 pontos em Cingapura, não foi competitivo na Malásia, não marcou muitos pontos, e teve outro problema aqui”.

“Tudo pode mudar rapidamente. Portanto, você precisa ter uma atitude humilde no automobilismo. É o que o torna empolgante. Sempre existe um certo grau do inesperado que pode acontecer, e nós não vamos tirar o pé do acelerador até que o título esteja garantido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.