F1 – Mercedes pode tomar medidas extremas contra seus pilotos

terça-feira, 5 de julho de 2016 às 17:54
Rosberg x Hamilton - Áustria 2016

Rosberg x Hamilton – Áustria 2016

A Mercedes está considerando tomar medidas bastante drásticas contra Lewis Hamilton e Nico Rosberg, suspendendo-lhes se algum deles errar de novo, de acordo com os jornais The Daily Telegraph e The Times.

Hamilton se declarou contra a Mercedes impor ordens de equipe depois de Toto Wolff ter admitido que isso está “sobre a mesa” esta semana depois da mais recente colisão de seus pilotos na Áustria.

No entanto, alguns dos jornais de terça-feira afirmam sanções ainda mais duras estão sendo consideradas, incluindo multas no valor de centenas de milhares de libras e até mesmo a suspensão de Hamilton ou Rosberg.

“Lewis Hamilton e Nico Rosberg poderiam ser multados ou até mesmo suspensos pela Mercedes se baterem um no outro novamente.” Esse seria o preço a pagar, caso a equipe decida evitar ordens de equipe, escreveu Daniel Johnson no The Daily Telegraph.

“O The Telegraph entende que o chefe de equipe cada vez mais exasperado sente que foi deixado sem escolha, senão agir com firmeza e determinação após Hamilton e Rosberg colidirem pela terceira vez em cinco corridas na Áustria, no domingo.

“Isto poderia incluir qualquer penalidade desportiva – ou mesmo suspender um ou ambos na(s) próxima(s) corrida(s) – ou uma multa financeira de centenas de milhares de libras Como exatamente o sistema iria funcionar quando não há um culpado claro por uma colisão, que não foi o caso no domingo, com Rosberg penalizado pelos comissários, ainda não está claro.”

Martin Brundle acha que não faz sentido impor ordens de equipe

O The Times acrescenta que o culpado poderia ficar fora de de “uma ou duas corridas”.

“Wolff está em desespero depois de ver seus pilotos jogarem fora 60 pontos no campeonato de construtores em cinco GPs por causa de sua guerra particular e também está cansado da atmosfera venenosa entre a dupla”, relata Kevin Eason.

“A alternativa às ordens de equipe é multar seus pilotos, que teriam que teria de chegar a centenas de milhares de libras para realmente impactar seus bolsos, já que os salários de ambos chegam a cerca de £ 45 milhões (R$ 180 milhões) por ano.”

“De longe, a maior ameaça seria suspender o culpado de uma ou duas corridas, pois isso atrapalharia muito suas ambições no campeonato.”

Um desanimado Nico Rosberg disse que se sente absolutamente arrasado por ter colidido com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton e perder uma potencial vitória.

Os jornais afirmam que as ordens de equipe permanecem a opção mais provável, e que Hamilton enfrenta uma batalha para convencer a direção da equipe que isso faria mais mal do que bem.

“Rosberg já disse que iria obedecer,” acrescenta Eason.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.