F1 – Mercedes pode ter grande vantagem de potência em 2014, diz relato

quinta-feira, 15 de agosto de 2013 às 9:24

Motor Mercedes V6 turbo

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes pode estar pronta para entrar na nova era do V6 na Fórmula 1 com uma grande vantagem.

Com os motores V8 de desenvolvimento congelado sendo substituídos pelas radicalmente diferentes unidades turbo em 2014, uma nova era onde a potência é mais importante do que a aerodinâmica parece provável. E a Mercedes, já a líder no final da longa era dos V8, pode estar na pole position para tomar a posição da Red Bull no topo da ordem.

Lewis Hamilton, vencedor do GP da Hungria, agora tem uma pequena chance de lutar pelo título deste ano, mas a Mercedes atraiu o britânico “com a promessa de que ele poderá enfrentar (Sebastian) Vettel em 2014”, escreveu Tobias Gruner, correspondente da Auto Motor und Sport.

Até agora, as três fabricantes de motores V6 da Fórmula 1 – Mercedes, Renault e Ferrari – vêm escondendo o jogo. Mas “há sinais de que a Mercedes está um passo à frente”, relatou Gruner.

“No paddock, comenta-se que o motor prateado tem em média 100 cavalos a mais do que Renault e Ferrari. A Mercedes não confirma isso, obviamente. Porém, os encarregados estão passando uma impressão estranhamente confiante”, acrescentou ele.

Um sinal de que a Mercedes de fato está abrindo vantagem é a discussão sobre a especificação dos pneus Pirelli do próximo ano. A Mercedes vem pressionando bastante por um pneu traseiro mais largo, que iria transferir melhor a potência e o torque de um motor superior para a pista. Por outro lado, relatos indicam que Ferrari e Renault estão satisfeitas com o pneu mais estreito.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.