F1 – Mercedes pode ter dupla de Alfas em 2022?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 14:58

Toto Wolff

Em mais uma das infindáveis especulações sobre o contrato de Hamilton com a Mercedes – quase todas vindas da imprensa italiana – a revista Autosprint, também italiana, acredita que Sergio Perez pode ter ido à Red Bull Racing para cobrir a possível saída de Max Verstappen. Há uma chance de Lewis Hamilton deixar o esporte no final de 2021 (e há mesmo) e Verstappen poderia muito bem tomar seu lugar.

A Mercedes teria uma nova formação
Tanto Hamilton quanto seu companheiro de equipe Valtteri Bottas atualmente não têm contrato para além de 2021, até porque – pelas infos do Autoracing – Hamilton pode deixar o esporte no final de cada ano de seu novo contrato. Isso significaria que dois assentos poderiam ficar vagos em 2022. George Russell disputa a vaga de Bottas há algum tempo e Verstappen seria o substituto ideal para o sete vezes campeão mundial Hamilton.

Verstappen e Russel fariam uma dupla explosiva, já que ambos têm atitude de campeão e são pilotos-alfa. Verstappen está mais do que provado ser totalmente capaz de ser campeão tendo um carro bem competitivo e Russel, na única oportunidade que teve para correr no canhão da Mercedes no Bahrain, mostrou, mesmo que tenha sido apenas uma vez, um potencial assombrosamente alto.

Resta ver se Toto Wolff, um dos donos da equipe Mercedes e também chefe dela, teria colhões para fazer uma dupla espetacular dessa.

Se isso de fato acontecesse, a Mercedes estaria rejuvenescendo a equipe, que agora aparece no início da temporada com dois dos pilotos mais velhos. A Autosprint vê a combinação de Verstappen e Russell como uma boa possibilidade e também acha que o conselheiro da Red Bull Helmut Marko quer estar um passo à frente dessa combinação.

Por que Perez foi o preferido
Segundo a Autosprint, essa pode ser a razão pela qual Perez foi apontado como o novo piloto da equipe austríaca. Perez não tem nada a ver com a academia da Red Bull, mas ele traz uma riqueza de experiência com ele. Caso a Red Bull perca Verstappen, a equipe teria que optar por jovens pilotos de seu próprio programa, que ainda não foram capazes de chegar na Fórmula 1.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.