F1 – Mercedes pode ser batida em 2015, de acordo com Prost
terça-feira, 21 de outubro de 2014 às 9:32O tetracampeão mundial Alain Prost advertiu a Mercedes que seu domínio na Fórmula 1 pode acabar já no próximo ano.
“Antes de tudo, temos de esperar para definir o regulamento em relação ao desenvolvimento do motor, o que não é fácil”, declarou o francês, embaixador da Renault, ao site Autosport. “Isso vai ser muito importante”.
“Quando você tem este tipo de domínio, é difícil, mas não impossível. A possibilidade de fazer coisas diferentes no chassi é limitada, mas creio que, em geral, os rivais da Mercedes podem fazer um trabalho melhor”.
Prost acha que o fato da Mercedes ter ido tão bem neste ano não foi uma surpresa, já que ela vinha se preparando para o novo regulamento há muito mais tempo do que seus adversários.
“Era quase inevitável. Não estou falando da diferença de performance, mas que a Mercedes tivesse vantagem por ter começado este projeto há mais de três anos. Ao mesmo tempo, a Renault estava lutando para ser campeã mundial quatro vezes consecutivas”.
“E talvez tenha sido mais difícil mudar sua maneira de trabalhar, investimentos e gerenciamento, principalmente quando há uma mudança de regras completa, um novo modo de construir motores e uma nova estratégia. É bastante difícil fazer ambas as coisas juntas”.
“É por isso que sempre falamos sobre isso – como seria difícil bater a Mercedes neste ano. Eles também constroem chassi e motor – o que foi uma vantagem neste ano. Se você olhar como o carro está funcionando, não é só um motor – é o pacote todo e a integração”.
2015, alain prost, autoracing, congelamento, desenvolvimento, domínio, embaixador, equipe, f1, fim, formula 1, formula-1, mercedes, motor, noticias, regulamento, renault, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.