F1 – Mercedes pode sacrificar a performance para recuperar confiabilidade

segunda-feira, 2 de maio de 2016 às 9:40
Mercedes

Mercedes

Os chefes da Mercedes, Niki Lauda e Toto Wolff, dizem que a prioridade da equipe campeã mundial é resolver os problemas de confiabilidade do carro.

Apesar de Nico Rosberg ter dominado completamente o GP da Rússia, seu companheiro de equipe Lewis Hamilton sofreu repetidos problemas técnicos que provocaram o surgimento de algumas teorias da conspiração.

Além da falha na classificação, Hamilton enfrentou um vazamento de água na corrida, e a telemetria do carro de Rosberg também mostrou indicações de um problema. “Por um momento, nós pensamos que a prova de Nico havia chegado ao fim”, declarou Wolff.

Lauda acrescentou: “Estou preocupado com a confiabilidade dos nossos motores, mas confio em nosso pessoal e creio que eles resolverão isso. O que um homem pode construir, ele também pode entender e consertar”.

Wolff insiste que a Mercedes não vai entrar em pânico, explicando que os problemas são simplesmente o resultado de estar sofrendo mais pressão dos rivais até agora em 2016. “Quanto mais tempo as regras ficam estáveis, mais difícil é encontrar um pouco mais de potência”, disse ele à emissora RTL.

“Internamente, nós chamamos nosso chefe de motores, Andy Cowell, de ‘Sr. performance’, porque ele quer extrair tudo que é humanamente possível. Mas talvez sejamos obrigados a recuar um pouco e garantir que os pilotos tenham um carro com o qual possam cruzar a linha de chegada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.