F1 – Mercedes pode garantir o título de construtores na Malásia

quarta-feira, 28 de setembro de 2016 às 12:16
Mercedes

Mercedes

A Mercedes está na corrida para garantir o campeonato de construtores de 2016 no próximo fim de semana no GP da Malásia.

A Mercedes atualmente lidera campeonato de construtores com 222 pontos de vantagem e precisa ter a diferença de sete pontos da Red Bull e 22 pontos da Ferrari em Sepang para garantir o título pela terceira temporada consecutiva.

Simplificando, uma vitória e qualquer outra posição com pontos garantiria o título para a Mercedes, como também segundo e terceiro lugares, se a Red Bull vencer. No entanto, se a Red Bull terminar em primeiro e segundo ou primeiro e terceiro, isso manterá o champanhe da Mercedes no gelo durante pelo menos mais uma rodada.

A Mercedes ganhou (e teve o outro piloto terminando nos pontos) em todas as corridas nesta temporada exceto o GP da Espanha, quando Nico Rosberg e Lewis Hamilton colidiram.

No ano passado, a Mercedes ganhou o título uma rodada antes, na 15ª corrida da temporada, mas o calendário tinha duas corridas a menos (19 GPs).

O título de pilotos, entretanto, é um assunto muito mais apertado com Rosberg liderando Hamilton por oito pontos, com seis corridas restantes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.