F1 – Mercedes pode considerar nova ordem de equipe em Austin

domingo, 21 de outubro de 2018 às 10:55

Toto Wolff

Toto Wolff admitiu que a Mercedes poderia considerar a imposição de “ordens de equipe” mais uma vez neste fim de semana em Austin.

O campeonato mundial está no colo Lewis Hamilton, mas o chefe da Mercedes, Wolff, admitiu que, se for possível encerrá-lo mais cedo, Valtteri Bottas pode ser solicitado a se afastar.

“Nós discutimos muito e eu lutei muito para chegar a essa decisão”, disse ao jornal Corriere dello Sport. “No final, se for necessário no domingo, provavelmente levaremos os pontos em consideração, mesmo que seja algo que eu odeie fazer. Mas vamos ver como vai ser no domingo”.

Por outro lado, Wolff disse que lamenta o fato de que, com a Ferrari parecendo totalmente competitiva em Austin, Sebastian Vettel tenha uma penalidade de grid de três posições para cumprir.

“Para o campeonato e a corrida, obviamente não é bom que Sebastian não esteja lá lutando conosco em uma corrida espetacular”, comentou ele.

“Não é uma regra justa e não é uma boa penalidade”, acrescentou Wolff, referindo-se à infração da bandeira vermelha de Vettel. “Estamos sobrecarregando este esporte com tal regulamentação”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.