F1 – “Mercedes pode ameaçar Hamilton com Vettel nas negociações”

sábado, 23 de maio de 2020 às 11:30

Vettel parabeniza Hamilton – EUA 2019

Após o início da dança das cadeiras, no início deste mês, a grande questão agora é se e onde Sebastian Vettel irá pilotar em 2021. As possibilidades para o tetracampeão mundial parecem limitadas, mas, segundo David Coulthard, só a sua disponibilidade poderia desempenhar um papel nas negociações com outros pilotos.

Do mesmo modo, Lewis Hamilton ainda não assinou um contrato para a próxima temporada. Financeiramente, ele não sairia da Mercedes neste momento. O britânico já é de longe o piloto mais bem pago do grid, mas, alegadamente, quer mais.

No entanto, especialmente nestes tempos, há um limite para o que ele pode pedir, e o fato de Vettel estar agora disponível não o vai ajudar nas negociações, segundo Coulthard.

“Por mais que amem Lewis, Mercedes e Toto (Wolff), são empresários, não são instituições de caridade”, disse Coulthard ao site Formula1.com. “Não é, ‘Oh Lewis, gostamos tanto de ti, aqui está um cheque em branco, escreva o número e vamos descobrir como é que conseguiremos te pagar isso’. Eles vão querer pagar-lhe o mínimo que puderem para permitir que mais dinheiro seja investido no negócio, e (Hamilton vai), claro, querer o máximo”.

Embora neste momento pareça improvável uma mudança de Vettel para a Mercedes, Coulthard pensa que o alemão alterou as suas exigências devido aos acontecimentos na Ferrari. Especialmente se ele quiser estar num carro competitivo nos próximos anos.

Anteriormente, o escocês sugeriu que ele talvez tivesse que oferecer os seus serviços à Mercedes de graça. Algo que Ayrton Senna também fez há muito tempo, quando a Williams tinha um carro dominante.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.