F1 – Mercedes: Pneus ainda são um problema apesar da vitória

segunda-feira, 27 de maio de 2013 às 9:39

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes acredita que ainda enfrenta uma grande tarefa para superar seus problemas de pneus, apesar de Nico Rosberg ter vencido o GP de Mônaco.

“É um desafio constante, e não vou fingir que já o superamos”, declarou o chefe da equipe, Ross Brawn, ao site Autosport. “Esta é uma corrida onde você consegue controlar a situação sem que ninguém o ultrapasse. O propósito do começo lento foi gerenciar a situação. Não podemos fazer isso em outras pistas, portanto creio que ainda temos um longo caminho pela frente”.

Brawn disse que não tem dúvidas de que o companheiro de Rosberg, Lewis Hamilton, teria subido ao pódio se não tivesse demorado tanto nos pits durante o primeiro período de safety car.

“Obviamente, tivemos uma certa confusão com Lewis que não funcionou muito bem com o safety car. Acho que foi o aspecto infeliz de ele ser novo na equipe e nós sermos novos para ele. Portanto, as coisas não saíram como planejávamos. Mas ele também estava em ótima forma, e se não fosse por isso, certamente teria subido ao pódio”.

No entanto, Brawn acredita que a equipe pode ter uma performance igualmente forte na próxima etapa no Canadá.

“Esta vitória é um grande impulso. Eu me pergunto o que é pior: se classificar na pole e não aproveitar ou não largar na pole e terminar onde você se classificou. Não tenho certeza. Temos outro circuito pela frente onde podemos ficar razoavelmente otimistas, então foi bastante satisfatório”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.