F1 – Mercedes: Pilotos precisam continuar compartilhando dados

sexta-feira, 11 de abril de 2014 às 9:36

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, insiste que a equipe não vai mudar sua política de permitir que os pilotos tenham acesso aos dados do companheiro, apesar da chance de eles lutarem pelo título da Fórmula 1.

“A política de informações abertas é algo que sempre teremos”, declarou Wolff. “É uma regra que ambos os lados da garagem sejam abertos e transparentes um com o outro. Porém, precisamos ser realistas. Eles (os pilotos) têm de encontrar uma vantagem, e talvez se segurem um pouco até o último segmento da classificação, o que é absolutamente normal”.

“Mas não haverá algo como trabalhar do seu lado da garagem e não compartilhar informações, porque ambos os pilotos sabem de onde a equipe veio. Estamos em uma posição de muita sorte por podermos andar na frente no momento, e queremos manter este espírito e esta filosofia”.

Após o GP do Bahrain, Lewis Hamilton prometeu estudar o que Nico Rosberg fez para ter vantagem em termos de ritmo em Sakhir. O próprio Rosberg avalia que a transparência completa dos dados é o melhor caminho a ser seguido para impedir o surgimento de problemas.

“Tudo é aberto”, disse ele. “Tudo pode ser visto e encontrado. O problema é que há tantos dados que você nunca conseguirá ver tudo. Passamos tanto tempo na sala de engenharia, otimizando cada detalhe, que não há como o outro piloto acompanhar tudo. Você encontra pequenas partes o tempo todo, mas há coisas demais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.