F1 – Mercedes: Pilotos continuam livres para lutar
sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 10:08Lewis Hamilton e Nico Rosberg continuarão livres para lutar pelo título da Fórmula 1 em 2014, após uma reunião na fábrica da Mercedes nesta sexta-feira.
Em uma declaração divulgada pela equipe, a Mercedes deixou claro que não vai impor ordens, mas destacou que outras colisões não serão toleradas.
Além disso, soube-se que Rosberg aceitou a culpa pela batida com Hamilton e se desculpou. A equipe também tomou uma ação disciplinar não especificada contra o alemão.
A declaração completa afirmou: “Toto Wolff, Paddy Lowe, Nico Rosberg e Lewis Hamilton se reuniram hoje na sede da Mercedes em Brackley a fim de discutir os eventos do GP da Bélgica”.
“Durante essa reunião, Nico assumiu sua responsabilidade pelo contato na segunda volta do GP da Bélgica e se desculpou por seu erro de julgamento. Medidas disciplinares apropriadas também foram tomadas. A Mercedes-Benz continua comprometida com as disputas duras e justas, porque essa é a maneira correta de vencer campeonatos mundiais. É bom para a equipe, os fãs e a Fórmula 1”.
“Lewis e Nico entendem e aceitam a regra número um da equipe: não deve haver contato entre os carros da equipe na pista. Ficou claro que outro incidente assim não será tolerado. Mas Nico e Lewis são nossos pilotos e acreditamos neles. Eles continuam livres para lutar pelo campeonato mundial de Fórmula 1 de 2014”.
2014, autoracing, batida, belgica, brackley, disputas, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, liberdade, mercedes, Nico Rosberg, noticias, paddy lowe, polemica, reunião, sede, sexta-feira, spa francorchamps, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.