F1 – Mercedes perto de concordar com novas regras de motores

domingo, 27 de maio de 2018 às 8:39

Mercedes

A Mercedes e outras fabricantes de motores parecem aceitar com relutância as regras propostas para 2021. Anteriormente, acreditava-se que tanto a Mercedes quanto a Ferrari estavam ameaçando desistir se os regulamentos atuais das “unidades de potência” fossem alterados demais.

Mas a FIA e a Liberty Media estão determinadas a simplificar as regras, principalmente ao eliminar o sistema de recuperação de energia da MGU-H. “Fizemos concessões em vários pontos e concordamos em abandonar o MGU-H”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, em Mônaco.

“Acreditamos que, em termos de tecnologia, é um retrocesso. Mas, para aumentar o entretenimento, optamos por um certo compromisso. O número máximo de revoluções aumentará, as restrições ao consumo de combustível serão canceladas e, na minha opinião, o som dos motores ficará mais alto”, acrescentou.

“Não é a abordagem mais correta do ponto de vista do meio ambiente, mas podemos entendê-la. Estamos todos perto de chegar a um acordo”, completou Wolff.

Um prazo de junho foi definido para a publicação das regras de 2021. Wolff brincou dizendo que ele quase teve que entrar em contato com um especialista em “controle da raiva” para lidar com algumas das reuniões recentes, mas disse que o acordo seria eventualmente necessário para o bem da F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.