F1 – Mercedes perto de concordar com descongelamento dos motores

terça-feira, 4 de novembro de 2014 às 9:20

Mercedes

As conversas sobre o “descongelamento” dos motores para a temporada 2015 parecem ter sofrido uma reviravolta dramática.

Na segunda-feira, relatos da mídia italiana sugeriram que Ferrari, Red Bull e Renault podem ter dado um golpe de mestre político durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos para convencer a dominante Mercedes a concordar com um relaxamento das regras de homologação dos motores.

Isso apesar dos chefes da Mercedes, Toto Wolff e Niki Lauda, terem descrito a proposta como “sem sentido” e “irracional”, pois aumenta os custos e prejudica injustamente a equipe alemã por ter uma melhor performance sob as novas regras.

Mas agora, o jornal italiano La Repubblica também está relatando que a Mercedes “aceitou um compromisso” em relação ao congelamento dos motores, que atualmente estipula que as fabricantes podem modificar 48 por cento da unidade antes de ela ser novamente congelada no início da temporada 2015.

“Finalmente, graças à pressão de (Bernie) Ecclestone e da FIA, os alemães cederam”, afirmou o relato.

O La Repubblica avisou que o compromisso, apesar de aceito pela organização baseada em Brackley, agora terá de ser aprovado pelos diretores da Mercedes em Stuttgart.

Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, declarou: “Na reunião de sábado, a Mercedes disse que está disposta a aceitar um compromisso. Mas não quero dizer que o caso está encerrado agora, porque a Mercedes já havia declarado sua disposição antes e então mudou de ideia”.

Outros relatos sugerem que o descongelamento agora significará que os projetos de 2015 das fabricantes terão o desenvolvimento liberado até julho do próximo ano.

Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou: “A Mercedes aceitou que precisa fornecer uma janela de oportunidade aos outros para introduzir a competição. Eles participaram de uma discussão, portanto ainda não concordaram de fato com nada, mas houve uma discussão construtiva, e espero que vejamos uma solução em um futuro muito próximo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.