F1 – Mercedes pensa em Paul di Resta como reserva

domingo, 30 de julho de 2017 às 8:50
Paul di Resta

Paul di Resta

Paul di Resta está agora na mira da Mercedes. Isso depois que o ex-piloto da Force India mostrou serviço ao substituir Felipe Massa na classificação na Hungria.

Acredita-se que Massa esteja sofrendo de labirintite, um vírus que está varrendo o paddock da F1 e que derrubou o comentarista britânico Martin Brundle em Silverstone.

“Ele está tendo vertigem e tem alguns problemas com seus ouvidos, mas não conheço a terminologia médica”, disse Claire Williams. “Ele (Massa) terá mais alguns testes após o fim de semana”.

O que o caso Massa destacou é que muitas equipes de F1 não possuem um piloto reserva no modo de espera. Na verdade, apesar de ser o reserva oficial de Williams, Di Resta não parece ser uma escolha óbvia, já que ele não corria na F1 há anos e estava em Budapeste como comentarista da televisão britânica.

Uma questão é o sistema de superlicença da F1, com muitos pilotos de potencial mais jovens sendo incapazes de obter permissão da FIA para competir. O Dr. Helmut Marko, da Red Bull, disse que o sistema atual é “não amigável” e Eric Boullier, da McLaren, que a situação de Paul di Resta é mesmo um “risco de segurança”.

Boullier afirmou: “Tecnicamente, ainda temos Jenson Button, mas provavelmente teremos que pedir à Ferrari se precisássemos de alguém no último momento”.

De fato, o reserva da Ferrari, Antonio Giovinazzi, tem uma superlicença, mas a Mercedes não possui um reserva oficial para corridas. “Nós colocamos Niki (Lauda) no carro”, brincou Toto Wolff.

“Nós provavelmente usaremos Paul (di Resta)”, acrescentou. “Ele fez um trabalho incrível, nunca tendo guiado esse carro e sendo apenas sete décimos mais lento do que Lance Stroll. Talvez ele tenha revivido sua carreira na F1 hoje”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.