F1 – Mercedes “paranoica” com o carro de 2021

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020 às 15:21

Ilustração de Giorgio Piola

Os carros da F1 2020 deveriam originalmente permanecer quase inalterados para 2021, mas no meio da temporada passada a FIA propôs algumas modificações que podem ter um grande impacto no curso da próxima temporada. Até a Mercedes ficou bastante preocupada com isso.

Para 2021, a FIA estipulou que um pedaço do assoalho na frente dos pneus traseiros deve ser removido. As ranhuras e orifícios atualmente permitidos na peça também desaparecerão. O objetivo é que os carros gerem menos downforce. A desculpa da FIA para tal alteração foi para que os pneus atuais da Pirelli possam continuar a ser usados com segurança.

Se uma equipe não conseguir compensar essa perda de downforce com alguma outra solução, seu carro será em média meio segundo mais lento por volta numa pista de 5 km em 2021.

E muita gente no paddock acha que essa é mais uma tentativa para frear a Mercedes – assim como foi com a suspensão FRIC anos atrás e outras coisas menores que foram sendo proibidas ou alteradas ao longo dos últimos cinco anos. Diz-se que a combinação assoalho / difusor da Mercedes é uma das melhores

Michael Schmidt disse no Podcast Fórmula Schmidt da Auto Motor und Sport, que ele ouviu ruídos na fábrica da Mercedes indicando que eles também estão muito preocupados com as consequências da remoção do pedaço de assoalho de lá.

“Esse é um dos maiores medos que eles têm para 2021, eles estão até meio paranoicos. Com isso. Eles temem agora que o novo assoalho se dê melhor com um carro do que em outro. E não foi possível analisar isso em detalhes antes de concordar com essas regras “, disse Schmidt.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.