F1 – Mercedes paga a maior taxa de inscrição para 2015

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 às 14:12

Mercedes

A Mercedes está pagando a mais alta taxa de inscrição para o campeonato mundial de 2015.

A equipe alemã pode ter dominado o ano passado, mas uma consequência desagradável foi uma taxa da FIA a ser paga de quase 5 milhões de dólares.

O custo de apenas entrar no campeonato mundial foi mudado nos últimos anos, quando, em vez de uma taxa fixa, as equipes também pagariam por ponto marcado na temporada anterior.

Mas o custo ficou ainda maior. No ano passado, a taxa fixa foi de 508 mil dólares, enquanto que agora passou para 516 mil dólares, segundo a Auto Motor und Sport. E a taxa variável de desempenho também subiu para 2015.

A equipe campeã agora vai pagar uma bolada de 6.194 dólares por ponto marcado, o que significa que a conta da Mercedes, para simplesmente entrar no campeonato de 2015, é cerca de 4,9 milhões de dólares.

É significativamente maior do que a taxa de 2,6 milhões de dólares a ser paga pela vice-campeã Red Bull.

Mas a boa notícia para a Mercedes é que o prêmio oficial em dinheiro para as equipes também aumentou significativamente, depois de receber 87 milhões de dólares em 2013.

O prêmio de 2014 ao ganhar o título de construtores, por outro lado, foi de uns bons 102 milhões de dólares, acrescentou a revista alemã.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.