F1 – Mercedes ou Ferrari poderiam tentar Alonso, diz Briatore

terça-feira, 4 de dezembro de 2018 às 9:07

Fernando Alonso

Fernando Alonso retornará à Fórmula 1 se receber uma proposta de Mercedes ou Ferrari, de acordo com Flavio Briatore.

“Se houvesse uma oferta de Mercedes ou Ferrari, ele voltaria? Eu acredito que sim”, declarou Briatore a jornais espanhóis. “Não tenho como saber, mas em um mercado de fantasia, acho que sim”.

Ele disse que as duas equipes de ponta da F1 são as únicas que poderiam atrair Alonso de volta a uma categoria que o deixou claramente frustrado nos últimos anos.

“Há apenas duas equipes. A única outra solução é chegar em quarto, quinto ou sexto”, afirmou Briatore. “Creio que, com o talento que tem, ele ainda poderia ser o melhor piloto junto com (Lewis) Hamilton se você o colocasse no carro certo”.

“Vamos ver o que acontece em alguns meses ou um ano. Ele quer um descanso, e acho que depois de tantos anos, muitos como (Alain) Prost também fizeram isso. Agora, ele precisa de um período de relaxamento”.

“Ele teve anos frustrantes com um desempenho ridículo da McLaren, mas Fernando sempre se comportou de maneira impecável e pilotou além do mais alto nível”, concluiu Briatore.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.