F1 – Mercedes opõe-se aos pilotos e acredita que a Pirelli deve ser apoiada

sábado, 28 de novembro de 2020 às 10:20

Toto Wolff

Houve muito trabalho para ser feito ontem nos novos pneus Pirelli para 2021, que foram testados durante o TL2. Muitos pilotos se queixaram de não terem aderência, mas segundo o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, tais pneus são necessários para garantir a segurança.

Estava escorregando e deslizando para os pilotos durante as sessões de treinos na sexta-feira. A Pirelli queria que as equipes testassem os novos pneus antes de 2021, mas esse teste não passou sem problemas. Não foi tão ruim como foi na Turquia, mas muitos pilotos pensaram que poderiam ser feitas algumas alterações antes de os pneus serem utilizados no próximo ano.

Mas Wolff não concorda. Ele diz que os novos pneus são realmente necessários para garantir que não haja incidentes como os que aconteceram em várias corridas este ano.

“Precisamos evitar incidentes como os que tivemos este ano. É por isso que precisamos apoiar a Pirelli. Estes carros estão gerando mais downforce do que alguma vez poderíamos ter previsto e isso está aumentando todos os anos. Portanto, a Pirelli tem que reagir”, disse o chefe de equipe austríaco ao Motorsport.com.

“O acidente de Lance Stroll em Mugello foi terrível, tal como aconteceu com Max Verstappen em Imola. Também estivemos perto em duas ocasiões com Lewis. É por isso que desenvolver um produto um pouco mais robusto, ou mais pesado, é a única solução. E é por isso que entendo que a Pirelli escolheu este processo. Os pneus atuais simplesmente já não conseguem lidar com isso”, diz o executivo de topo da Mercedes.

“Também compreendo que os pilotos não gostem de guiar com um pneu mais pesado e com menos aderência, é claro que há uma reação negativa. Mas os carros não foram montados corretamente para estes pneus, foram colocados debaixo deles apenas ontem”, concluiu o chefe da Mercedes.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.