F1 – Mercedes: Ocon está em uma encruzilhada

sábado, 22 de setembro de 2018 às 11:11

Esteban Ocon

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que Esteban Ocon está em uma “encruzilhada” em seu relacionamento com a Mercedes como piloto júnior, já que o francês se esforça para conseguir uma vaga para a temporada de 2019.

Ocon tem tido um desempenho sólido nesta temporada e nos anos anteriores, mas devido a circunstâncias fora de seu controle, ele está enfrentando a possibilidade de não ser incluído na lista de pilotos de 2019.

Com a Force India lutando financeiramente e enfrentando chance de falência, eles foram salvos pelo empresário Lawrence Stroll, que está prestes a levar seu filho, Lance, da Williams para sua nova equipe.

Assim, Ocon esteve ligado a marcas como McLaren, Renault e Toro Rosso, mas essas equipes acabaram se recusando a aceitá-lo devido ao seu papel na Mercedes como piloto júnior. Wolff calcula que o futuro de Ocon precisa ser decidido.

“Estamos em uma encruzilhada no momento”, disse o chefe da Mercedes à Sky Sports F1. “Vamos ver como isso acontece com George (Russell) e Esteban e depois decidimos como continuamos. Não parece certo para alguém como Esteban ficar de fora por um ano, mas já vimos isso no passado”.

“Acredito que o mercado voltará a ser muito diferente no início do próximo ano, não apenas com a gente, mas também com algumas das outras equipes. Algumas portas se abrirão, outras permanecerão fechadas, e é só encontrar a próxima oportunidade certa para Esteban”, acrescentou.

Com Stroll provavelmente se juntando à Force India, uma vaga se abrirá na Williams, e embora Ocon também tenha sido ligado a este lugar, ele enfrenta a concorrência da estrela da Fórmula 2 e seu colega de Mercedes, George Russell.

“Os dois estão em um estágio muito diferente em suas carreiras”, disse Wolff sobre Ocon e Russell. “George ainda está na luta pelo campeonato da F2, e não está pronto, e ele claramente tem talento para entrar na F1, mas para ele não é tão complicado quanto para Esteban. Eu não acho que os dois lutarão um contra o outro”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.