F1 – Mercedes nega ter sido ajudada por fabricante de pneus

domingo, 13 de maio de 2018 às 7:46

Toto Wolff

Toto Wolff criticou as sugestões de que a Pirelli favoreceu a equipe alemã com um ajuste no design dos pneus de 2018. Em Barcelona, ​​apesar de a Ferrari ter o carro mais rápido nas últimas corridas, a Mercedes tomou conta da primeira fila do grid para o GP da Espanha.

Sebastian Vettel, da Ferrari, acha que isso pode ser por causa de um ajuste na espessura dos pneus de Barcelona. “Eu acho que a troca de pneus ajudou um pouco”, disse ele. “É difícil dizer o quanto, mas de alguma forma foi positivo para eles”.

Mas alguns foram ainda mais longe, alegando que a Mercedes teve sucesso contra a Ferrari ao ser alterado o design dos pneus, por razões de desempenho. “Isso é um absurdo”, disparou o chefe da equipe, Wolff.

“Todas as equipes tiveram fortes bolhas durante os testes de inverno – Ferrari, Red Bull, McLaren. Então a Pirelli mudou a espessura do piso. Acho que eles fizeram um bom trabalho porque não vimos nenhuma bolha nos pneus hoje”, acrescentou.

“Não sei quem pensaria que influenciamos a Pirelli ou a FIA. Não é assim que funciona na Fórmula 1”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.