F1 – Mercedes nega ter discutido por dinheiro com Hamilton

sábado, 12 de dezembro de 2020 às 9:32

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Toto Wolff minimizou as sugestões de que são as exigências salariais de Lewis Hamilton que estão atrasando um contrato de 2021 para o sete vezes campeão mundial.

Há rumores de que a Mercedes não está disposta a satisfazer as exigências de Hamilton no meio do impacto econômico do coronavírus – especialmente com um limite salarial surgindo na Fórmula 1.

Quando questionado sobre isso, o chefe de equipe Wolff admitiu que o aspecto financeiro “faz sempre parte da discussão, e nunca é muito divertido de ambos os lados”.

Ele disse ao jornal Suddeutsche Zeitung: “Mas, neste caso, não é um parâmetro essencial. É mais sobre como ele se vê a si próprio neste mundo e como os seus processos de pensamento estão decorrendo”.

Ao mesmo tempo, Wolff disse que o importante para a Mercedes é “como podemos usá-lo como embaixador da marca – quantos dias estará ele disponível fora da pista”.

Ele diz que as conversações deveriam ter começado na semana passada, mas Hamilton esteve escondido num hotel do Bahrain com a covid-19. “Tenho em conta a sua saúde, mas estamos absolutamente de acordo quanto às condições gerais”, comentou Wolff. “Agora esperamos que ele se restabeleça e depois falamos”.

O austríaco Wolff minimizou o risco de Hamilton, de 35 anos, poder aproveitar a oportunidade para se aposentar ou mudar para outra equipe. “Não creio que Lewis alguma vez queira ir para outro lugar”, insistiu ele.

“Também acho que ele tem assuntos por resolver. Da minha perspectiva, não há nada que o impeça de continuar, por isso presumo que seja muito provável. Mas eu não descartaria nada”, concluiu Wolff.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.