F1 – Mercedes nega mudança para o conceito da Red Bull: “Anularíamos a temporada”

sexta-feira, 2 de abril de 2021 às 13:50

Mercedes x Red Bull

Durante os testes de pré-temporada, vários analistas falaram de baixo e alto “rake”. Segundo alguns, poderia surgir um carro mais alto na Mercedes, mas isso não é possível, segundo Andrew Shovlin.

Com novos regulamentos, é sempre uma questão ver como funcionam para as diferentes equipes. Parece que as alterações ao difusor e ao assoalho irão afetar principalmente as equipes com carro mais baixo, embora as opiniões divirjam a este respeito. O fato é que a Mercedes perdeu a sua vantagem sobre a Red Bull Racing.

A Red Bull Racing, como algumas outras equipes que optam por um carro mais alto, perdeu tempo com o novo regulamento. Enquanto alguns peritos pensavam que a Mercedes estava brincando com a traseira do carro, Shovlin nega que a equipe esteja planejando mudar a altura do seu carro.

“Em termos de alto ou baixo rake, não podemos mudar nada. Não podemos certamente levantar a traseira do nosso carro 30 milímetros de repente e trabalhar com isso. Isso significaria anular a temporada com antecedência. Perderíamos muito tempo para compensar isso”, disse Shovlin ao Motorsport.com.

“Pela primeira vez nos meus 24 anos neste esporte, tivemos que homologar a suspensão por causa das regras da COVID. Só pode alterá-la se tiver utilizado as suas fichas para a suspensão. Portanto, mesmo que que queiramos correr na traseira com uma altura de 150 milímetros, não podemos”, concluiu o engenheiro da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.