F1 – Mercedes não vai esperar oito meses por Hamilton

sábado, 27 de março de 2021 às 10:32

Lewis Hamilton 2021

A Mercedes não vai esperar “oito meses” pela resposta de Lewis Hamilton sobre o seu futuro na Fórmula 1. Tendo assinado apenas uma prorrogação de contrato de um ano para 2021, o sete vezes campeão mundial disse na quinta-feira: “Não sinto como se estivesse no fim, mas apenas os próximos oito meses, mais ou menos, me dirão”.

Contudo, isso não combina com o que George Russell – o esperançoso júnior da Mercedes – parece pensar. O piloto da Williams disse na quinta-feira que esperava uma resposta sobre o seu próprio futuro “até às férias de verão”.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, concorda com isso. “Quero me manter longe de discussão sobre quem vai pilotar para a Mercedes, mas não queremos deixar até janeiro para confirmar os nossos dois pilotos”, declarou ele na sexta-feira.

“Valtteri (Bottas) foi bastante regular em termos do anúncio do verão (europeu) do ano passado, que é quando deve acontecer para dar ao piloto alguma paz de espírito e ser capaz de se concentrar no trabalho. Não duvidamos de Valtteri ou Lewis, mas obviamente que as discussões vão acontecer e não em janeiro do próximo ano”, acrescentou Wolff.

Houve também alegações, inclusive por parte de Zak Brown, chefe da McLaren, de que Max Verstappen está concorrendo a um lugar na Mercedes em 2022. “Zak Brown é um bom contador de histórias”, afirmou o Dr. Helmut Marko da Red Bull.

“Ele fala durante todo o dia sobre coisas engraçadas, mas não faz ideia de qual é realmente a nossa cláusula sobre a rescisão antecipada do contrato. O que precisamos é de um carro de nível vencedor de campeonato, e depois o Max ficará feliz conosco”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.