F1 – Mercedes não vai apressar atualizações do motor, segundo Lauda

quarta-feira, 22 de abril de 2015 às 9:30

Mercedes

A Mercedes não vai apressar as atualizações para seu motor de Fórmula 1, apesar da ressurgente Ferrari ter reduzido dramaticamente sua desvantagem de potência.

Ao ser questionado pelo Gazzetta dello Sport se a Mercedes terá um motor novo em breve, Niki Lauda, presidente da equipe, disse: “Não, esta foi apenas a quarta corrida. O que pode parecer uma desvantagem agora se tornará uma oportunidade quando realmente importar, na segunda metade da temporada”.

Entretanto, Lauda deixou claro que haverá grandes atualizações no carro para a próxima etapa na Espanha. “O certo a fazer é não alterar os programas de trabalho. De qualquer modo, teremos grandes mudanças no carro em Barcelona”.

Apesar de poucos terem previsto um progresso tão grande da Ferrari após sua temporada decepcionante em 2014, Lauda admitiu que não se surpreende com o fato da Mercedes estar enfrentando uma rival forte.

“A verdade é que você está sempre sob pressão na Fórmula 1”, disse ele. “A anomalia foi no ano passado, não neste, e eu nunca tive a ilusão de que poderíamos continuar dominando. Não estou surpreso, porque o ressurgimento deles tem raízes profundas na temporada passada, no bom trabalho feito por (James) Allison, na reestruturação da equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.