F1 – Mercedes não teme a corrida do desenvolvimento

quarta-feira, 7 de maio de 2014 às 9:48

Mercedes

Lewis Hamilton e Nico Rosberg minimizaram as preocupações de que os rivais possam ter um desenvolvimento melhor do que a Mercedes nesta temporada, aumentando a pressão para que eles não desperdicem pontos no início.

“Não estamos descansando confortavelmente; sabemos que temos mais trabalho a fazer”, disse Hamilton ao ser questionado pelo site Autosport se está preocupado com o risco de as equipes rivais terem um desenvolvimento mais rápido do que a Mercedes.

“Somos mais velozes nas retas, mas a Red Bull é extremamente rápida nas curvas de alta, o que me diz que eles talvez tenham um pouco mais de pressão aerodinâmica do que nós. No ano passado, havia uma diferença enorme entre nós. Definitivamente, reduzimos essa diferença, mas creio que podemos fazer um trabalho melhor, então vamos continuar nos esforçando”.

Rosberg admitiu que as mudanças drásticas no regulamento desta temporada proporcionam uma chance melhor para os rivais se aproximarem, mas avalia que a estrutura da Mercedes pode enfrentar quaisquer dificuldades.

“Levou quatro anos e meio, mas nós realmente temos uma equipe forte agora”, declarou Rosberg. “Começando com Toto (Wolff) e Paddy (Lowe) no topo, acredito que temos uma boa estrutura”.

“Neste ano, a corrida do desenvolvimento será bem mais extrema do que vimos recentemente, porque o regulamento é novo. No começo, as equipes estão aprendendo bastante e dando grandes passos o tempo todo. É importante continuar assim, porque as chances de as equipes atrás de nós se aproximarem são muito maiores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.