F1 – Mercedes não se pronuncia sobre rumores a respeito de Robert Kubica

quarta-feira, 24 de abril de 2013 às 13:49

Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes decidiu não se pronunciar a respeito dos rumores de que Robert Kubica teria testado no simulador da equipe. Segundo o jornal Bild, o polonês visitou a fábrica de Brackley para um teste virtual, mas a equipe disse que “não tinha comentários a fazer” sobre o assunto. Kubica, que atualmente compete no WRC2 pela equipe oficial da Citroen, admitiu recentemente seu desejo de retornar a F1, apesar de confirmar que a situação de seu ombro direito ainda preocupa as equipes. Em janeiro, Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, disse que ainda era muito cedo para pensar na volta de Kubica a F1. Entretanto, ele admitiu que gostaria de ajudar o piloto de 28 anos a se recuperar, e foi um dos que organizaram o teste do polonês na DTM em Valência.

“Eu acho que ele ainda tem algumas  dificuldades para pilotar um monoposto, visto a situação do seu ombro e do seu braço,” comentou Wolff. “Todos nós gostaríamos de ver o Kubica de volta a F1 no futuro, mais ainda é muito cedo para tratar deste assunto,” falou Wolff.

Na sua estreia no WRC2 no Rali de Portugal, Kubica terminou na sexta colocação, mesmo depois de sofrer com dois pneus estourados no primeiro dia da etapa.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.